MICRO

De repente, não mais do que de repente, lá está. Micro, super micro, porém uma pessoa inteira. Ainda desconhecida, ou desconhecido. Nem isso se feminino ou masculino eu sei. Os pais não querem fazer o exame de sangue, querem ter a surpresa na ecografia.

E pensar que no meu tempo a surpresa era no parto! Parece uma eternidade esperar algumas poucas semanas até saber se vou ser – como dizia meu pai, fazendo a regência com o sexo do bebê em vez de fazer com o do adulto – vovozinha ou vovozinho.

Sou extremamente curiosa e a espera não é fácil. Como falei no post anterior, DO QUE SE TRATA, é estranha essa posição de vovozinha, já que não tenho qualquer controle sobre o que acontece. Fato tão importante, que vai transformar meu status nesta vida, e não tenho a menor voz ativa na situação. Nem quero ter. Não pretendo me intrometer na vida dos pais. Eles que têm que resolver tudo. Sou a vovozinha, a que vai fazer as vontades e mimar.

Por que o tema Micro? Há algum tempo, a ecografia mostrou que essa pessoa em formação media 6mm. Fiquei abismada! Pouco mais de meio centímetro e ali já está tudo que o/a ilustre desconhecido/a vai ser! Maravilha de Deus. Já estão presentes os inícios de órgãos, os traços de DNA e, se Chomsky tem razão, até o esboço da estrutura cerebral para a formação da linguagem!

Vai se parecer com a vovozinha? Vai gostar de rir tanto quanto ela? Vai ser arrumadinho ou bagunçadinho? Menino ou menina?

Nada disso me passou pela cabeça enquanto a grávida era EU. Vovozinhas têm muito mais tempo para pensar e filosofar do que mamãezinhas.

É, vou gostar muito!

20180314_233246.jpg
Treinando com os cachorrinhos para cuidar do humaninho.

via Sugestão diária: Micro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s